NOTÍCIAS

ESIG contra COVID-19: entenda como estamos encurtando distâncias em tempo de pandemia

31 de março • Por

O ano de 2020 ficará para sempre em nossas memórias, como aquele em que enfrentamos uma pandemia jamais vista no mundo: o coronavírus. Com ela, surgiram desafios incalculáveis, sendo o principal deles conciliar os cuidados com a saúde e o desenvolvimento da economia. Os cuidados com a saúde impuseram medidas restritivas como o isolamento social, o fechamento temporário de instituições de ensino, comerciais e médicas e a adoção de novas medidas de higiene a toda população.  

A ESIG, como prestadora de serviços na área da tecnologia, enfrentou um triplo desafio: atender seus clientes nas áreas de educação e saúde, mantendo a excelência que a caracteriza, ao mesmo tempo em que buscava inovar, possibilitando a comunicação, encurtando distâncias e adequando-se às medidas restritivas adotadas frente à pandemia. Mas grandes desafios causam a adoção de grandes inovações, e, desta maneira, a ESIG vem enfrentando a crise. 

No campo educacional, a empresa fortaleceu o uso do ambiente Escola Virtual do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc),  lançando ainda um novo recurso de videoconferência, possibilitando a continuidade do aprendizado em mais de 1.000 escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte e do Amapá. Este mesmo recurso, também foi adotado no ensino superior, através do sistema acadêmico SIGAA. Algumas instituições beneficiadas foram: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). 

Na área médica, o primeiro spin-off da ESIG, o QuarkClinic, lançou um módulo de telemedicina integrado ao prontuário, possibilitando que os profissionais de saúde adotassem as medidas restritivas em relação à pandemia, ao mesmo tempo em que dessem assistência aos seus pacientes num momento tão crítico. Dentro deste módulo, foi englobada a funcionalidade da assinatura digital, proporcionando a autenticação de documentos médicos, como receituário, solicitação de exames, atestados, sem a necessidade do contato físico com o paciente. 

conheça também nossas outrasSoluções & serviços

forum